sábado, 18 de fevereiro de 2012

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 1 SAMUEL




Sábado 18 Fevereiro

Se temerdes ao Senhor, e o servirdes, e derdes ouvidos à sua voz, e não fordes rebeldes ao dito do Senhor, assim vós, como o rei que reina sobre vós, seguireis o Senhor, vosso Deus
(1 Samuel 12:14).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 1 SAMUEL (Leia 1 Samuel 12:1-15)

Samuel reúne o povo pela terceira vez. Ele os ajunta em Gilgal para confirmar o reinado ali. E ao mesmo tempo, entrega o ofício de juiz que havia cumprido fielmente, como o próprio povo testemunhou. Podemos comparar as palavras dele às palavras de Paulo aos anciãos de Éfeso em Atos 20:26,27,33-35. Elas não são destinadas a glorificar a pessoa que fala, mas a esclarecer os ouvintes sobre suas responsabilidades. E pela terceira vez também, Samuel faz Israel perceber o erro de terem pedido um rei. Ele enfatiza a ingratidão e a falta de confiança em Deus que o povo manifestou.
Os versículos 14 e 15 nos mostram que esse é mais um momento de teste para o povo. Sem a lei e sob a lei, no deserto e na terra, com ou sem juízes (ou sacerdotes), sempre e em todos os lugares o povo fracassou, abandonando o Senhor para seguir suas vaidades e ídolos. É como se Deus lhes dissesse: “Vocês querem um rei? Ótimo, vamos ver o que vocês farão melhor com um rei”. E, por ser tão gracioso, Ele permite mais essa nova provação.

Deus os abençoe ricamente.
Carinho e Amor.
Fernanda...

A semaninha: O CUIDADO COM QUEM NÃO TEM NADA

A semaninha: O CUIDADO COM QUEM NÃO TEM NADA: Sábado, 18 de fevereiro de 2012 O CUIDADO COM QUEM NÃO TEM NADA
 “Sempre haverá pobres na terra.
Portanto eu lhe ordeno que abra o coraçã...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012