quarta-feira, 12 de junho de 2013

DEUS É ESPECIALISTA EM COISAS NOVAS

“Eis que faço novas todas as coisas.” 
Ap 21.5




O que nos parece ser o fim, pode ser apenas o lugar onde Deus está começando. Elias estava na caverna pedindo a morte. Na hora que vêm os mais duros golpes da solidão e os pensamentos mais turbulentos, entrar numa caverna de nada vai adiantar. O Deus que se assenta no trono é o mesmo que entra nas nossas cavernas existenciais para nos arrancar de lá e nos colocar num lugar espaçoso. Elias perdeu a esperança. O Deus da esperança continuou investindo nele. Elias perdeu o sentido da vida. Elias perdeu o foco de Deus, porém o Senhor continuou focado nele.

Não acredite na mentira do diabo de que Deus gosta de nos ver sofrer, que ele é indiferente, que nos abandona e que dá mais importância para os ímpios. Renove sua expectativa de fé. Continue lutando e semeando, porque quem semeia voltará com júbilo trazendo os seus molhos. Lance a semente e espere em Deus, porque ela vai brotar, crescer e frutificar. Hoje é o dia que o Senhor fez. Comece-o e viva-o com seus olhos cheios de fé na esperança da glória de Cristo. Novas coisas estão por vir. Espere no Deus da esperança!

Pai querido, ajuda-me a enxergar coisas novas da tua parte na minha vida hoje. Sei que há um novo e vivo caminho. Quero continuar andando nele. Em nome de Jesus, amém!