COMO ARRUINAR A PRÓPRIA VIDA
“O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa.” Pv 6.32
Vivemos tempos difíceis. Na área moral a promiscuidade tem sido alardeada como sinal de modernidade e liberdade. Porém, os princípios de Deus são eternos, não caducam. Não dependem de tempo ou cultura. A monogamia e a fidelidade conjugal, por exemplo, são valores cristãos que o próprio Deus estabeleceu. O sétimo mandamento diz: “Não adulterarás”. A santidade do casamento é algo que Deus preza e é um dos pilares para que a vida em família possa prosperar. Infidelidade conjugal traz terríveis efeitos ao lar. Seu casamento pode estar sendo alvo de ataques, mas o Senhor proveu, nas Escrituras, meios para restaurar sua casa; nem o divórcio nem a infidelidade se constituem em soluções de Deus.
O sábio pondera e adverte que quem vive adulterando está fora de si. Ele compara o adúltero a alguém que deliberadamente quer arruinar sua própria vida. Caso você esteja se enveredando por esse caminho de destruição, arrependa-se e retorne à sensatez. Não desista do seu casamento. Não abra mão de sua família. Fuja do adultério e corra para o centro da vontade de Deus. Seja fiel a Deus e a seu cônjuge.
ORE
Pai, livra-me do adultério! Reconheço que tu abominas os passos daqueles que querem destruir o casamento. Comprometo-me a ser uma pessoa fiel em tudo. Em nome de Jesus. Amém.
Carinho e Amor.
Fernanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário