sábado, 14 de abril de 2012





Sábado 14 Abril


Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti


(1 Samuel 15:22-23).


MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 1 SAMUEL (Leia 1 Samuel 15:17-35)


Samuel havia passado uma noite de angústia, que talvez o tenha feito pensar sobre outra noite semelhante (3:11): a noite em que lhe foi anunciado o julgamento sobre a casa de Eli. Saul não completou a destruição de Amaleque e em conseqüência seria rejeitado como rei. Um rei desobediente somente pode conduzir o povo à desobediência; portanto, tem de ser removido do poder.


“Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar” (v. 22). O ato mais brilhante de nossa vida não terá o mínimo valor se não for feito em obediência a Deus. E este versículo pode ser aplicado a todas as obras que a cristandade faz para tentar satisfazer a Deus, em vez de ouvi-Lo e receber Sua Palavra.


Obedecer prontamente é melhor que sacrificar depois. O mesmo é dito sobre a misericórdia e o conhecimento do Senhor (Oséias 6:6; Mateus 9:13), a justiça e o julgamento (Provérbios 21:3), um espírito quebrantado (Salmo 51:16-17) e o amor (Marcos 12:33). Vejamos em Saul o que a carne produz: além da desobediência: vanglória (v. 20), mentira, atribuir culpa aos outros (v. 15 e 21), obstinação, falso arrependimento, busca por prestígio a qualquer custo (v. 30). Que terrível!


Carinho  e  Amor
Fernanda
Fonte: http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário