sábado, 30 de julho de 2016

5 conversas que vocês absolutamente devem ter antes de casarem

Conversarem para se conhecerem melhor e definirem as regras de sua nova família é tão importante quanto dizer "sim" no altar.
  • O casamento é um passo importante para a vida de qualquer pessoa, por esse motivo essa decisão não pode ser tomada repentinamente, precisa ser muito bem pensada para que não haja arrependimento posterior.
    Como se trata de duas pessoas diferentes que viverão juntos a partir do casamento é preciso muita conversa antes para se conhecerem e definirem o que ambos esperam de uma nova vida a dois.
    Não dá para negligenciar essa comunicação entre os dois, pois este é o momento que vai revelar a ambos se estão andando juntos pelo mesmo caminho ou se a diferença de personalidade e sonhos pode criar uma distância entre os dois.
    Leia
    Sendo assim, não deixem de conversar sobre pontos importantes:
  • 1. Suas crenças

    Muitos casais têm religiões ou crenças muito diferentes que podem influenciar no relacionamento e na vida familiar que almejam dali para frente. Conversem claramente sobre o que acreditam e não tenham medo de após essa conversa sincera analisar se o passo do casamento é realmente o ideal para vocês.
  • 2. Seus sonhos futuros

    É de extrema importância que ambos sejam claros nos sonhos que almejam para o futuro. É possível que apenas um dos futuros cônjuges tenham o desejo de ter filhos, por exemplo, e isso precisa ser muito conversado antes de tomar qualquer decisão. Quando o sonho de um é muito contrário ao ideal de vida do outro é preciso cautela.
  • 3. Prioridades

    Quando um casal não define suas prioridades juntos, muita coisa pode dar errado. Ambos precisam saber batalhar para alcançar as mesmas conquistas. Antes do casamento vocês precisam definir quais objetivos pretendem alcançar primeiro e firmarem o compromisso de trabalhar por eles.
  • 4. Dinheiro

    Este é um item que acaba com muitos casamentos. Ambos precisam definir desde cedo como será o controle do orçamento da nova família e quanto, cada um, tem para seus gastos pessoais. Não considerar as necessidades individuais é um grande erro que pode frustrar um dos cônjuges.
  • 5. Cuidados com o lar

    É cada vez mais comum que marido e mulher saiam para trabalhar em turno integral, alguns ainda acrescentam a seu dia a continuação dos estudos e com isso tudo os cuidados com a casa precisam ser discutidos. Definam amigavelmente como será feito toda a tarefa que um lar exige. Planejem o dia a dia levando em consideração este assunto.
    É muito importante que vocês conversem e definam antes do casamento como será a vida de vocês, o que é admissível e o que não é. Criem as regras de sua nova família juntos e assim se sentirão mais seguros para dizer o tão esperado "sim".
  • Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário