segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Confeçar a Deus..



Josué 7:1-15

Depois de Jericó, vem Ai, uma pequena cidade. Parecia uma tarefa simples vencê-la sem mobilizar todos os homens de guerra; três mil seriam suficientes. No entanto, qual foi o resultado? Contra todas as expectativas, Israel foi derrotado. A confusão reina! Agora era a vez de ser derretido o coração do povo, tal qual o coração dos inimigos se havia derretido pouco tempo antes (5:1). Josué, desesperado, prostra-se e lamenta. O Senhor ordena que ele se levante e resolva a situação. Havia algo errado no acampamento de Israel. A coisa amaldiçoada, em outras palavras, o pecado, impede Deus de lutar pela causa de Seu povo. Que lição para cada um de nós! Nossa vida é como o acampamento de Israel. Pecados que escondemos ou nos recusamos a confessar diante dos homens ou de Deus nos roubam a comunhão com o Senhor; e sem ela o crente é vencido. Mais séria ainda é a questão do grande nome de Cristo que nós carregamos (v. 9). Ele é desonrado por nosso pecado. “Então, que farás ao teu grande nome?” é uma oração inteligente.

Carinho e amor
Fernanda.

Um comentário:

  1. Olá minha querida irmã Fernanda Graça e Paz.
    Parabéns pelo blog muito abençoado. Como sempre falo: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento. A proveito a oportunidade para compartilhar o nosso blog
    Mensagem Edificante para Alma
    Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se seguir-nos.
    Josiel dias
    Mensagem Edificante para Alma
    http://josiel-dias.blogspot.com

    ResponderExcluir