quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Todo Dia Com Paz




Quinta-feira 6 Janeiro

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos

(Atos 4:12).

A MAIOR DESCOBERTA DE HENRY STANLEY

Você conhece a história de Henry Stanley, repórter do jornal “New York Herald”? A pedido do jornal, ele viajou para a África a fim de localizar o missionário e explorador David Livingstone (1813-1873). Após vários meses de intensa procura e uma jornada de milhares de quilômetros através de um território desconhecido, ele finalmente encontrou Livingstone no lago Tanganica.

O que mais impressionou Stanley foi a paz interior e a força espiritual do missionário. Mais tarde escreveu: “Fui para a África com muitos preconceitos em relação à fé cristã. Mas durante os meses passados com Livingstone, eu o ouvi e fiquei atordoado com aquele ancião que colocou em prática as palavras de Cristo: “Siga-me!” Quando observei a santidade, a bondade e o zelo dele, a justiça e a paz em qualquer situação, meus preconceitos para com o cristianismo gradualmente perderam a força. Eu posso afirmar que foi o exemplo vivo de Livingstone que me conduziu a Cristo.”

Portanto, Stanley não apenas encontrou Livingstone, mas encontrou também o próprio Cristo. Mas não é necessário viajar milhares de quilômetros para ter um encontro com o Senhor Jesus. Ele está mais próximo de nós que qualquer outra pessoa. Querido leitor e leitora, Ele conhece o seu íntimo, seu passado, seus medos e esperanças. Confie nEle, ore a Ele, fale com Ele que você obterá respostas. Ele está esperando por você, pois morreu na cruz para nos demonstrar Seu amor e remover todos os obstáculos que nos impediam de chegar a Deus.

Carinho e amor

Fernanda.

Fonte: http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Um comentário:

  1. Difícil encontrar alguém como Livingstone... Não tem mais nenum missionário capaz de largar tudo para servir a Cristo nos lugares mais remotos da terra.

    ResponderExcluir