quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Violência Doméstica.




Ao mexer em todos aqueles papéis e materiais fiquei pensando: Como será que estão os níveis de violência doméstica hoje?
Fiz uma pesquisa e descobri, para a minha tristeza, que os números não diminuíram, mas pelo contrário, aumentaram.
Em 2007 as vítimas de violência doméstica eram 15% e atualmente estamos com 19%, dados oficiais, pois a pesquisa apontou que 51% das vítimas não denunciam os agressores.
Outro dado que impressiona é que 81% dos agressores são maridos, companheiros ou namorados. E 78% das mulheres apontaram o “medo” como sendo a maior razão que as impedem de denunciar o agressor. O único dado que revelou ser a favor da mulher foi que mais de 80% disseram conhecer ou já ouviram falar da Lei Maria da Penha.

Muitas vezes ficamos calados e evitamos entrar em conflito, mas o que fazer diante deste cenário e como podemos ajudar estas vítimas?

A minha visão sobre este assunto mudou muito quando li o livreto de Ministérios RBC,
“Proteção de Deus para Mulheres”

Não podemos nos calar diante destas situações, pois é evidente que a erradicação da violência doméstica contra as mulheres dependerá do comprometimento de toda a sociedade, incluindo a sensibilização dos meios de comunicação de massa para a questão. Dependerá da coragem das mulheres em não se calarem frente a situações de violência. Dependerá do compromisso dos homens em reprovarem a violência contra as mulheres cometida por outros homens.

Ore conosco para que o Nosso Senhor possa nos ajudar a discernir quando e como trabalhar duro para ajudar aqueles que estão experimentando a dor da perda dos sonhos e das promessas quebradas.

Carinho e amor
Fernanda.

Fonte: http://ministeriosrbc.org/2009/09/24/violencia-domestica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário